domingo, 10 de abril de 2022

 "Puressimples consagrado bom senso do senso comum."

 

A (PD)"produção de discurso" cria (CD)"colchões de discurso", tornando certos assuntos inacessíveis. Tabus.

_
A produção cotidiana de (BS)"bom senso" à partir do (SC)"senso comum" celebra (AR)"alçapões retóricos". Acumula-se historiografia, o discursso tem materialidade.
_
Os liberais adoram filosofar. Até sobre n@3ismo debatem... mas expropriação e reforma agrária nunca vêem à pauta!

São assuntos altamente "neutralizados", discursivamente, por toda produção de discurso! Mais do que "imperialismo" ou "mais valia"

Tais discursos nem chegam na boca do microfone. Se chegam, encarna o Agente Smith, e qualquer apresentador de podcast ou radio AM está qualificado pra neutralizar o "fantasma vermelho". Puressimples consagrado bom senso do senso comum.
-----
O discurso da mídia preza por evitar o caos e a revolta da população. Se bobear é até uma função social da mídia (FSM), pegar leve na indignação... pegar leve na indignação: se bobear é até uma função pegar leve na indignação: se bobear é até uma função social da mídia (FSM),
O discurso da mídia preda O discurso da mídia pedra O discurso da mídia preza por evitar o caos e a revolta da população.
_____
A "fé nos contratos" é um pouco a certeza de que vc vai abrir uma loja e não vão entrar 60 saqueadores simultaneamente. Sentido amplo!

Dupla amarração: o pilar da ideologia dominante ser a mistificação da propriedade privada, enquanto o "contrato social", ou seja, a substância mesma da civilização, seja a "fé nos contratos"
ser a mistificação da propriedade privada o pilar da ideologia dominante é uma Dupla amarração: a substância mesma da civilização, seja a "fé nos contratos"


Nenhum comentário:

Postar um comentário